Livro – Veronika Decide Morrer

veronika-decide-morrer.jpg 

O Primeiro livro do Paulo Coelho que eu li, e não me decepcionei. Na historia, Veronika parece ter tudo o que desejou. Ela frequenta lugares populares, ela namora jovens atraentes e mesmo assim, não é feliz. Algo está faltando em sua vida. É por isso que, na manhã de 11 de novembro de 1997, Veronika Decide Morrer. Após tomar uma overdose, lhe é dito que restam apenas alguns dias de vida. Então começa a se deselvolver o livro, durante os dias que lhe restam de vida ela conheçe varias pessoas que mudaram sua vida. O livro é daqueles que você começa a ler e não para mais, levei apenas 4 dias para ler a obra.

E já esta confirmado, vai ter o filme. Dirigido por Emily Young e estrelado por Sarah Michelle Gellar. A fita deve estrear no final de 2008 ou 2009. O Alquimista tambem deve virar filme em 2009.

Veronika Decide Morre Nota: 9,0

5 Respostas

  1. Nunca fui fã dos tranbalhos de Paulo Coelho – acho seus livros vazios e de conteúdo enganoso. Soube da adaptação e tomara que façam algo de valor – não pelo Coelho, mas pelo nome que o filme vai levar: adaptado do romance BRASILEIRO Veronika Decide Morrer.
    Até!

  2. Não faça isso comigo, o Paulo Coelho é de longe o melhor escritor brasileiro da historia.

    E um dos melhores do mundo.

  3. Nossa, como temos opiniões diferentes!
    Paulo Coelho é o típico escritor “linguagem abrupta”, que faz livros voltados para ganhar dinheiro – e sem nenhum artifício detalhista. Isto empobrece seu texto. Desculpe, mas entre os melhores do mundo não cabe este homem de jeito nenhum.
    Quer saber quem é o melhor autor brasileiro de todos os tempos? Machado de Assis.
    Mas, é claro, respeito sua opinião.
    Até!

  4. Respeito sua opnião tambem.

    Mas eu estou com a maioria. E ele não faz livros para ganhar dinheiro, faz pela arte.

    Você concerteza absoluta não leu todos os livros dele. Talvez leu só um e fica ai falando.

  5. Garoto, eu li SEIS livros de Paulo Coelho. Vou tentar rankeá-los de acordo com minha preferência, em ordem decrescente.
    1 – O Alquimista
    2 – Monte Cinco
    3 – Onze Minutos
    4 – Brida
    5 – Veronika Decide Morrer
    6 – As Valkirias

    Até quero ler “O Diário de um Mago”. Ouvi falar que é o melhor de todos. E mantenho minha opinião – absurdo ele ter cadeira na ABL – li SEIS livros e acho todos voltados para ganhar dinheiro sim. Muito fracos.
    Discordâncias à parte,
    Até!

Deixe um comentário

