Os Maiores Escritores de Todos os Tempos

Uma Enquete Feita na Internet elegeu os 10 maiores escritores de todos os tempos. São escritores de Teatro, Cinema e principalmente, Literatura. A Lista:

01 Machado de Assis
02 William Shakespeare
03 Fyodor Dostoievski
04 Fernando Pessoa
05 Gabriel García Márquez
06 Paulo Coelho
07 Homero
08 José Saramago
09 Victor Hugo
10 Oscar Wilde

7 Respostas

  1. Tudo bem, é legal ver Machado de Assis no topo da lista, mas esqueceram de muita gente melhor que ele. Um exemplo: Tolstói. Pra mim o maior de todos.

  2. Infelizmente, não conferi obras de todos os autores. Mas já que são de cinema também, eu incluo um contemporâneo brilhante: Charlie Kaufman.

    Ciao!

  3. Eu não me conformo.
    Não acredito.

    PAULO COELHO !?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?

    Na frente de gênios como Victor Hugo e dezenas de outros que não apareceram na lista.
    Paulo Coelho não é melhor nem do que o cara que escreveu Créu. O único motivo dele fazer sucesso internacional só pode ser de ele contratar ótimos tradutores, porque ele mesmo nem em redação escolar é melhor.

  4. Flávio me desculpe mas PC é Gênio.

  5. Acho estranho as pessoas se assustarem com esta lista, afinal ela representa o sinal dos tempos; tempos de desvalorização das artes, de desprestigio do conhecimento não tecnológico, da preocupante perda de rumos em relação à vertente humanista do ser humano, em fim ….

  6. Você que me desculpe hypado, mas Paulo Coelho não entraria na lista nem dos 10000 melhores escritores.
    Agora se você falar sobre os maiores vendedores de livros aí é outra história. Aliás, que pessoas votaram nessa lista? Devem ser pessoas muito cultas para tirar de toda história alguns poucos escritores e dentre eles o “Mago” Coelho. Não me faça rir.

    Gênio. Cara, pegue qualquer período da literatura brasileira, qualquer um dos grandes nomes coloca Paulo Coelho no chinelo. Agora pensemos na literatura mundial, você acha mesmo coerente chamá-lo de gênio? Poupe-me

  7. Shakespeare
    Tolstoi
    Dotoievsk
    Homero
    Cervantes
    Kafka
    Balzac
    Charles Dickens
    Dante Alighieri
    Jose Saramago

Deixe um comentário

