Morangos Silvestres

                                                                               

   Morangos Silvestres é um dos filmes mais aclamados do Mestre do Cinema Ingmar Bergman. Lançando no mesmo ano de O Sétimo Selo (1957), o filme ajudou a consagrar mundialmente o cineasta. Na Historia, um professor aposentado cai na estrada para receber um prêmio especial pela sua carreira. Ele leva a nora, mulher de seu filho. Durante a viagem, eles acabam dando carona a um grupo de jovens. Pelo caminho,o professor relembra passagens importantes de sua vida. 
   Nesta belo filme, se destaca vários elementos, como: A cena de abertura, no qual o personagem principal tem um pesadelo, onde esta em uma cidade deserta. No filme Bergman discute o egoísmo dos machos. Segundo o cineasta, os homens, mimados pelas mães e disputados pelas mulheres, tornam-se mesquinhos e apequenados, incapazes de amar.
   Interessante de se notar é a influencia mais uma vez da obra de Bergman nos filmes de Wooy Allen. Até a historia se assemelha um pouco com um filme muito conhecido de Allen, Desconstruindo Harry (1997).
   Ao longo de 46 filmes, Bergman lançou várias outras Obras-Primas como: Luz de Inverno, Vergonha, Gritos e Sussurros, Fanny e Alexandre, entre outros. Mas uma das obras mais marcantes é o Road Movie (eu considero) Morangos Silvestres. Um filme que mostra a força do cinema. Aliás, Bergman fazia cinema de verdade, diferente destas porcarias/lixos comerciais que vemos por ai, principalmente nos Estados Unidos.
Se ainda não assitiu amigo leitor, assista sem medo de ser feliz, o filme comentado aqui neste post é Obra-Prima.
Nota: 9.0
Anúncios

5 Respostas

  1. Não conheço muito da filmografia do Ingmar Bergman e nunca assisti “Morangos Silvestres”, apesar de já ter ouvido falar bastante do filme.

  2. Não vi nada do mestre, uma pena…

  3. É por isso que eu digo, você estão assistindo muitas porcarias.

  4. Este é um dos poucos de Bergman que ainda não vi. Só pode ser filmaço!!!Abraço!

  5. Filmaço mesmo Pedro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: