O Amor nos Tempos do Cólera

   Um homem se apaixona pela trança de uma menina de família. O idílio dura algumas cartas, mas ao conhecer seu admirador, a moça rejeita-o e casa com outro. O amor, porém, persiste e dura a vida inteira. E assim se começa mais um romance brilhante de Gabriel García Márquez. É incrivel a habilidade do Colombiano de criar historias e personagens fantasticos e carismaticos. Assim como em muitos casos, o livro é muito melhor que o filme protagonizado por Javier Bardem. É mais longo, mais bem contado que o filme.
   Uma coisa altamente positiva de se lembrar é que Gabriel García Marquez foi um dos poucos escritores da historia que depois que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura, continou lançando obras importantes. García Márquez recebeu merecidamente o Prêmio em 1982 e lançou O Amor nos Tempos do Cólera em 1985, sendo o primeiro romance seu lançando depois do prêmio. 
   Para quem gosta e assisti mais cinema, a historia deste romance lembra um pouco ”O Diario de Uma Paixão” (2004) e ”Titanic” (1997). Mas claro, tem uma historia original e seu charme próprio. O livro esta no meu top 5 fácil melhores livros fácil, e desde 1985 já é um clássico da literatura universal. Se ainda não leu, leia.

Nota: 9.7

4 Respostas

  1. É layout que não acaba mais….hehehe. Ficou legal!!!

    Quanto ao livro, ainda não li. O filme é muito fraco.

    Abraço!

  2. O filme é apenas bonzinho, mas a história é mesmo uma cujo núcleo é tocante. Gostaria de ler o livro…

    Ciao!

  3. O filme nem se compara ao livro.

  4. O livro é outros 500 … mas o filme é uma bomba colossal … dá pena de assistir …

    abraços

Deixe um comentário