: :

Na Roma dos Anos 40, Antônio consegue arranjar um emprego, mas para isso precisa de uma bicicleta. Maria sua esposa, tem a idéia de vender alguns lençóis da cama, para conseguir o dinheiro nessessario. Depois de conseguir o dinheiro, eles compram a bicicleta. Só que no primeiro dia de trabalho, um ladrão rouba a bicicleta de Antônio. A partir dai, ele e seu filho, Bruno, saem em uma jornada pela cidade, para tentarem encontrar a bicicleta.

Neste longa de 1948, dirigido por Vittorio de Sica (que é talvez o segundo melhor diretor italiano da historia, perdendo apenas para o imbatível e inesquecível Federico Fellini) emoção é o que não falta. A historia lembra um pouco o recente ”Em Busca da Felicidade” estrelado por Will Smith. As situações deste filme lembram muito a situação do Brasil, a pobreza das pessoas. Se um rico perde uma bicicleta ele pensa ”Há tranqüilo, vou ali agora na loja e compro outra”, agora se uma pessoa sem dinheiro tem uma bicicleta roubada, o mundo desaba. Principalmente se a pessoa necessita da bike para trabalhar, como no caso de Antônio.

Personalidades como Marlon Brando, Stanley Kubrick dentre outros, elegeram Ladrões de Bicicletas como um dos melhores e mais emocionates filmes já feitos para a telona. Não por acaso, este belíssimo trabalho ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Um Filme inesquecível e para ser lembrado para sempre. Forever and Ever.

Ah, e não tem como, as décadas de 40, 50 e 60 são as melhores da historia do cinema, o resto é novela!

Nota: 9.1

Anúncios

2 Respostas

  1. Eu concordo com as personalidades citadas no texto. “Ladrões de Bicicletas” é um dos filmes mais emocionantes de todos os tempos. A sua simplicidade e aspecto geuníno nos comovem de uma forma totalmente verdadeira.

  2. É, e conheço poucos dessas décadas. Mas estou me aperfeiçoando aos poucos. =D

    Ciao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: