Um Rosto na Noite

: :
Em mais uma Obra-Prima de Luchino Visconti, um dos grandes diretores italianos de todos os tempos, vemos um filme belíssimo e emocionante baseado na obra de Fyodor Dostoyevsky.

Mario sae pela noite e acaba conhecendo nas ruas italianas Natalia. De cara ele se apaixona por ela. Mas depois, ela acaba contando que esta esperando por Tenant, um homem que ela se apaixonou um ano atrás e esta esperando por ele.

Neste belo longa de 1957, vemos uma ótima fotografia (talvez a melhor em preto e branco que assisti até o momento) muito bonita. Vemos uma direção segura e atuações fantásticas. Aliás, Marcelo Mastroianni que interpreta Mario, dá um show de interpretação. Sem sombra de dúvidas um dos melhores atores de todos os tempos. Ele atua com uma segurança que lembra outros monstros sagrados como Robert De Niro, Marlon Brando e Daniel Day-Lewis.

Para finalizar, digo que é mais um marco na historia do cinema italiano, que brilhou mais do que nunca nas décadas de 40, 50 e 60. Um Rosto na Noite já entra para o meu Top 30 melhores filmes de todos os tempos. Um filme simples, mas honesto e tocante. Um marco.

Nota: 9.1

Anúncios

3 Respostas

  1. Eu conheço a obra do Dostoievski mas não conhecia o filme…

    Abraço!

  2. Ouch, mais uma pérola que não assisti. Pecado!

  3. Do Luchino Visconti, só assisti ao filme “O Leopardo”, que é uma bela obra. Vou anotar o nome deste “um Rosto Na Noite” para conferí-lo, quando puder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: