Intriga Internacional

poster

 

Roger se encontra com alguns amigos no centro da cidade. Em seguida dois homens o pegam pelo braço e praticamente o forçam a entrar em um carro. Em seguida o levam para uma mansão um pouco distante da cidade. Pouco depois tentam assassina-lo, mas Roger consegue escapar. A partir deste ponto ele vai ter que fugir desta organização e descobrir o que esta realmente acontecendo.

Em mais uma obra prima de Alfred Hitchcock, Cary Grant se destaca ao representar um homem comum, com uma vida comum, mas que acaba se transformando em uma espécie de agente-fugitivo. É incrivel como Hitchcock conduz a camera e os angulos, em cenas clássicas como a perseguição do avião e a cena com as estatuas com os antigos presidentes dos EUA.

Intriga Internacional é um dos melhores filmes de aventura e um dos melhores filmes da década de 50. Aliás, década esta que é a minha preferida em se tratando de cinema. Foi a década que brilharam também Billy Wilder, Akira Kurosawa, Ingmar Bergman, Federico Fellini, dentre outros grandes mestres do cinema. Mas o rei desta década com certeza foi Hitchcock.

Intriga Internacianal: Uma aventura inesquecivel e que sempre será uma das (diversas!) obras-primas já produzidas por Hollywood.

Nota: 9.1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: