Noites de Cabiria

 

poster1

:

O Filme começa com uma situação e termina praticamente com a mesma situação.

Noites de Cabiria é o sexto filme do Mestre Italiano Federico Fellini. Aqui o gênio se encontra em sua melhor fase. Anteriormente Fellini havia feito ”A Estrada da Vida” e posteriormente faria ”A Doce Vida’ e ”Oito e Meio” duas das maiores obras-primas do cinema Italiano e da historia do cinema mundial.

Na historia, Cabiria é uma prostituta que sai pelas noites para seu trabalho, mas sempre com a esperança de encontrar o homem de sua vida. Vencedor do Prêmio de Melhor Interpretação Feminina em Cannes, Giulietta Masina (esposa do diretor) dá um show de atuação, interpretando uma protagonista bonita e carismatica.

Na parte técnica, a fotografia é muito boa em P&B e a trilha sonora é boa. O filme de Fellini já mostra uma ousadia em certos aspectos, como na direção realista, na atuação, no estilo de narrativa. Ousadias que iriam ficar no auge com seu maior sucesso, ”Oito e Meio”.

O Filme começa com uma situação e termina praticamente com a mesma situação. Mas no inicio Cabiria esta brava, no fim ela esta triste, mas logo vem aquele sentimento de alegria. Aquele sentimento que nunca pode nos deixar, de alegria e esperança, mesmo estando em uma situação ruim. Mesmo assim.

Nota: 9.0

Anúncios

3 Respostas

  1. Não vi esse do mestre também!!!

  2. Fico até com vergonha de comentar aqui porque, dificilmente, vi alguns dos filmes postados! Do Fellini só conheço aquelas obras mais clássicas e indispensáveis (não que “Noites de Cabíria” não o seja).

    Bom final de semana!

  3. Ummm…Fellini. Deve ser cinema delicioso.

    Ciao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: