Janela Indiscreta

rear20window20poster1

 

Em mais uma parceria entre Alfred Hitchcock e James Stewart, o espectador é brindado com um dos melhores suspenses da historia do cinema. Na historia, L.B. esta em seu apartamento se recuperando de um acidente. Sua perna esta engessada e por isso ele até precisa de uma babá. Parapassar o tempo, L.B. observa pela janela as janelas de seus vizinhos. Pelas janelas ele vê várias situações e momentos intimos de seus vizinhos. Até que ele vê por uma das janelas um homem discutindo com sua mulher. Pouco depois ele não vê mais a mulher e começa a desconfiar que a mulher era a esposa do homem, e que foi assassinada por ele.

Além de James Stewart, o longa conta com a beleza e talento de Grace Kelly. Ela é Lisa, a namorado de L.B., que acaba ajudando-o no plano de descobrir se o homem matou ou não sua mulher. O casal é considerado pelos fãs, o melhor já dirigido por Alfred Hitchock. E realmente a quimica dos dois protagonistas é muito boa.

Um charme do filme, é a visão que o espectador tem das janelas dos vizinhos de L.B. em grande parte do filme. Janela Indiscreta é um dos muitos clássicos de Hitchcock, já que nesta mesma década ele dirigiu outras perolas (Pacto Sinistro, Um Corpo que Cai, Intriga Internacional). Um filme memoravel, antologico. E que garantiu sua vaguinha na historia desta maravilhosa arte, chamada cinema.

Nota: 9.1

Anúncios

2 Respostas

  1. Vi essa semana foi A MARCA DA MALDADE, outra obra-prima de Orson Welles.

    Ciao!

  2. Filmaço, mas do Hitch meu favorito é Festim Diabólico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: