A Felicidade Não se Compra

a-felicidade-nao-se-compra

George nasce e tem uma vida comum, simples. Mas com todos os problemas, sempre viveu feliz. Conseguiu se casar, e ter filhos. Mas ele chegou a um ponto que esta infeliz, achando que ninguém mais gosta dele. Ai, lá no céu, um anjo é mandado para ajudar George a perceber o tanto que ele é querido, para mostrar para ele a importancia da amizade e do amor.

Em um filme que marcou a década de 40, A Felicidade não se Compra foi indicado a vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme. Aqui Frank Capra molda seu melhor filme e maior sucesso. Em um filme leve e encantador, que mostra como é importante uma familia e amigos. Amigos de Verdade.

Prefiro filmes mais humanos e simples como este e ”Ladrões de Bicicleta” do que os mais aclamados da década, ”Cidadão Kane” e ”Casablanca”. A década de quarenta iniciou vários anos épicos na historia do cinema, fazendo o quarteto fantastico das décadas, junto com as décadas de 50, 60 e 70. Com certeza, estas quatro foram as melhores décadas da historia do cinema. Mas sem esquecer a importancia de outras eras.

Nota: 9.1

Anúncios

2 Respostas

  1. Este é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Acho uma das mensagens mais belas já escritas para um filme. AMO a performance do James Stewart e a direção do Frank Capra e acredito que esta obra deveria ser sempre vista nesta época.

  2. Mais uma na lista dos obrigatórios…
    Se eu acha-lo para comprar, juro que compro!

    Ciao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: