Simplesmente Feliz

simplesmente-feliz

Pauline (Poppy) é uma mulher que só quer viver feliz e quer que todas as pessoas a sua volta também sejam. Ela tem 30 anos de idade, é professora e solteira. Sempre esta sorrindo, brincando e algumas vezes até parece uma meninona sem malicia e responsabilidades nenhuma.

Durante esta jornada, ela vai a uma auto-escola de carros e é ensinada por um professor (Scott) muito mal humorado. Scott é totalmente o contrario de Poppy, ela é muito risonha e bem humorada e Scott é um cara rude, mal humorado e sério. As cenas mais divertidas do longa vem de dentro do carro, quando Poppy esta aprendendo a dirigir. Ela também entra em uma escola de Flamenco (um tipo de dança) e conhece um homem muito especial na Escola onde ela da aulas para a meninada.

A direção de Mike Leigh é perfeita. Merecidamente prêmiada pelo Circulo de Críticos de Nova Iorque. O roteiro, escrito pelo próprio, também é bom. Combinando Humor e Drama da maneira certa. Mas o ponto forte do filme, não é a direção e nem o roteiro e sim a atriz Sally Hawkins. Não dá para imaginar o filme sem ela. Ela faz aquele tipo de pessoa legal, muito legal. Sally deve ser indicada ao Oscar e tem grandes chances de vencer. Até por que a última vencedora foi de um filme Europeu, e por que não ver mais uma atuação Europeia sendo premiada.

Happy-Go-Lucky é um filme para ser visto por todos e por que não, tentar ser como a protagonista. Por que não tentar ser simplesmente: Feliz!

Nota: 8.9

Anúncios

4 Respostas

  1. Quero ver “Happy-Go-Lucky” por causa da personagem principal. Vi o trailer deste longa e confesso que já me deixou bem empolgado. Espero que o filme chegue logo por aqui.

    Bom início de ano!

  2. Parece mesmo ter chances de indicações ao Oscar.

    Abs!!!

  3. Vi o trailer no you tube e achei interessante. O diretor entende do negócio e já deixou claro isso em outros trabalhos seus. A dificuldade maior será encontrar uma sala onde conferir o filme. Aqui no RJ, esse tipo de produção sempre é relegado a salas distantes e minúsculas (a eternia covardia promovida por aqueles que só querem ganhar dinheiro e nada mais).

  4. Tô otimista quanto ao filme =D

    Ciao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: