Slumdog Millionare

slumdogmillionaire_galleryposter

Estava eu, Luis Fernando (aka Hypado) aqui na cidade de Nova Iorque quando vi uma linda garota.

Branca, com belos cabelos pretos indo até o ombro, olhos azuis, um pouco de sardas no rosto. Uma gata, como dizemos ai no Brasil. Decidi chegar nela para perguntar se ela estava sozinha e se queria ver o filme comigo, falei com ela, e ela disse que estava esperando o namorado, que já estava voltando com a pipoca. O namorado chegou e eu disse que só estava perguntando para ela quando começava a sessão de Slumdog Millionare, favorito ao Oscar 2009. Ele disse que começaria em poucos minutos, eu disse então que iria comprar um ingresso e que iria ver o filme. O namorado disse que iriam assistir o filme, e me chamou para ir com eles. ”Você parece entender de cinema né?” perguntou o namorado (que aliás, era um cara forte e tatuado) e eu respondi ”Sim, até que entendo”. ”Venha conosco, minha namorada não entende nada de filmes, e será bom ter um cara que entende assisstindo ao meu lado”. A namorada deu uma cutucada nele e ele disse ”Mas é mesmo”. Comprei um pouco de chocolate e refrigerante e fui com eles. Começou a Sessão.

Slumdog Millionare

O filme conta a historia dos irmãos Salim e Jamal. Na verdade, a fita começa com Jamal preso sob suspeita de trapacear em um programa que ele estava concorrendo 10 milhões de Rubis. O programa é uma especie de ”Show do Milhão” lá da India. Só que o apresentador não é tão chato e caduco como Silvio Santos, embora o Silvio tenha mais carater. Jamal na delegacia conta a historia de sua vida, desde a infância pobre, a morte da mãe, até ele conhecer a mulher da sua vida, ”a mulher mais linda do mundo” como ele mesmo fala, Latika.

O filme vai indo, mostrando o passado de Jamal, ele sendo investigado pelo delegado, ao mesmo tempo que veem a fita do programa. Tudo no filme da certo, a trilha sonora, o roteiro, os atores, a fotografia. Tudo em uma perfeita sincronia, assim com tem que ser um grande filme. Danny Boyle fez uma coisa que eu estava pensando em fazer em um filme meu. Depois de terminar, colocar os personagens dançando em uma especia de músical e depois mostrar o título do filme, indo para cima e vindo os créditos.

Não tem mais o que falar deste Favelado Milionario, muito bom mesmo, e merece todos as criticas positivas que tem recebido até agora.

Terminei de assistir o filme e vi ao meu lado depois que as luzes do cinema se acenderam, tudo mundo feliz. O rosto da garota estava lindo, e o namorado estava sorridente.

Esta pessoal é a missão de um bom filme, fazer a gente sair da sessão de cinema sorrindo, feliz da vida. Bom, a minha tarde-noite valeu por 3 coisas:

01 assisti um bom filme

02 conversei com uma garota bonita

03 depois que sai do cinema, comi um delicioso x-burguer em das muitas lanchonete de Nova Iorque.

Estava eu, Luis Fernando (aka Hypado) aqui na cidade de Nova Iorque, quando me lembrei que preciso ver o novo filme daquele velhinho neurótico que eu gosto tanto… VCB

Voltando ao SM:

Nota: 9.1

Top Hypado # 45

Anúncios

Uma resposta

  1. Quero muito ver! Mas vai ter que ralar muito para superar Benjamin Button, com o qual estou apaixonado.

    Ciao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: