Vicky Cristina Barcelona

posterNão faz isso comigo não Woody Allen.

Vicky e Cristina vão a passeio para Barcelona. Cristina é solteira e Vicky esta noiva de Doug. Elas se hospedam na casa de Mark e Judy. Pouco depois conhecem o Pintor Juan Antonio que tem uma ex-esposa maluca chamada Maria Elena. A partir dai, várias historias de amor e comédia tem inicio.

O filme é bom, tem ótimos dialogos (”Fomos feitos um para o outro e ao mesmo tempo, não fomos feitos um para o outro”), boa atuação do elenco (principalmente de Rebecca e Javier), boa fotografia, trilha sonora com a ótima música ”Barcelona”. É um bom filme, mas não uma obra-prima.

Mas Woody Allen já esta cansando, o cara não se reiventa. O filmes deles sempre são sobre relacionamentos. Ou é comédias bobonas ou filmes dramaticos com romance. Justamente em 1985 quando Woody botou um pé na fantasia (sem se esquecer da comédia e romance), moldou seu melhor filme (considerado por ele mesmo junto com ”Match Point”) o magnifico ”A Rosa Purpura do Cairo”. Gostaria muito de ver meu diretor favorito fazendo Ficção Cientifica, Aventura e quem sabe até terror. É por isso que gosto de diretores como James Cameron e Stanley Kubrick, James é ecletico e Kubrick era.

É isso ai, voltando ao filme. Bom, apenas bom. Mas fica este sentimento de decepção, não ao filme, mas ao tema. Tema este que já esta ficando batido na carreira do velhinho Woody. Mas ai você leitor me pergunta, então Luis Fernando, você quer que Woody Allen pare? Não, eu prefiro que ele fique lançando um filme por ano com os mesmo temas, só que com personagens diferentes. Afinal, estes filmes comuns de Woody Allen, são melhores que a maioria dos filmes da atualidade. Principalmente as porcarias que vemos hoje nos EUA.

No quesito Europa, o melhor País disparado hoje é a Inglaterra, veja por exemplo os ótimos ”Quem Quer ser um Milionario?” e ”Na Mira do Chefe”. Não é atoa que lá, Woody fez uma trilogia maravilhosa de 2005 a 2007.

Nota: 8.9

Tchau, vou ficar sem internet. Até uma próxima.

Anúncios

4 Respostas

  1. É um filme fantástico. Maravilhoso é pouco! Woody não erra mesmo!

  2. Woody Allen fazendo ficção científica… Essa eu também queria ver. Sobre “Vicky Christina Barcelona”, nada de mais – outro filme bom, como todos de Allen, mas longe de ser extraordinário.

  3. Adorei o filme. Original, sensual e genial. Ótimo Woody e excepcional elenco.~

    Nota 8,5

    Ciao!

  4. Eu gosto do roteiro de “Vicky Cristina Barcelona” porque ele delineia as diversas formas e sensações que o amor provoca. Mas com a própria premissa Allen não moldou um filme extraordinário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: